domingo, 28 de outubro de 2007

Alivio

Finalmente depois de 15 dias correndo feito louca pra terminar o artigo sobre super-heróis pra Semana de Ciências Sociais, terminei. Não sei bem se o que sinto é alívio ou angústia.
O fato é que fiquei tão bitolada em cima dessas páginas que não tive uma visão total do negócio. Quando terminei que comecei a revisar pensei: meu Deus, que porcaria é éssa.
Nem parecia o mesmo artigo que eu construí na minha cabeça, vulgo mundo de bob.
Acho que é por isso que algum desses artistas famosos, o que fez a estátua de Davi. Não sei se foi o Da Vinci. Enfim, o fato é que o cara dizia que para fazer uma boa obra de arte você tem que admirá-la muito antes de começar a fazer. E parar no meio do trabalho para ter uma visão de fora.
O problema é que com um mecenas, o cara tinha anos pra concluir a tal obra. Eu tinha 15 dias.
Enfim, talvez isso seja só uma justificativa besta pra aliviar a consciência, talvez não.

Nenhum comentário: