quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Não sou fênix, mas vou voltar das cinzas

Eu estive passando por uma fase que todos que terminam faculdade sabem: o fim.
É simplesmente horroroso. O fim parece que nunca vai ter fim. Enfim. O fato é que eu abandonei esse blog, como abandonei tudo mais que eu gostava de fazer pra terminar a dificuldade e tentar um mestrado, pra quem sabe um dia, sair da vida medíocre na qual eu me (as)sentei.
O fato que é tentando passar em um mestrado eu não passei em nenhum.
Super.
Espero até o fim do ano resolver esse problema.
Mas não é nada disso que eu queria falar nesse post. O que eu quero é abrir uma proposta.
A minha idéia com esse blog era construir um espaço de fala, pra quem gosta das sociais mas sente vergonha de dizer o que pensa, por conta de idealismo, moralismo e principalmente essa maldita hierarquia academicista que nós, que estamos por baixo, sentimos pesar nas costas, nas falas, no medo de escrever e dizer o que pensa.
Como podem ver, no meu pequeno círculo social eu não consegui nenhum adepto pra essa idéia. Motivos que não cabem aqui. E como a internet, nosso querido mundo digital, já me trouxe algumas experiências de que minhas idéias não são tão solitárias e absurdas como eu pensava, acredito que aí fora deve ter alguém com a mesma vontade que eu.
Vai dar um pouco de trabalho, arrumar o layout do blog, reestruturar a idéia, manter posts... mas eu ainda acho que é uma idéia válida, gratuita e de fácil acesso. Não sei vocês, mas eu sinto as vezes falta de um espaço de debates socio-antropológicos que fujam dos paradigmas "conversa de boteco" ou "embate de egos".
Então, fica o convite. Quem tiver o comichão para as Ciências Sociais livres, que se manifeste.
meu e-mail é lzamprogne@gmail.com é só dar um alô.

Um comentário:

Renata Guerreiro disse...

Olá Luciana!

Apesar de não ter postado muitas coisas, foi pesquisanso sobre Geertz que achei seu blog...
Gostei das suas manifestações quanto ao meio acadêmico... e outros textos...
Não sou formada na área humana, mas sou uma entusiasta pelas sociedades indígenas... com as quais venho trabalhando e me dedicando...
Bom, um grande abraço a você e boa sorte!